São Paulo, quarta-feira, 05 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Microsoft estaria interessada em fabricante do Blackberry

DA REPORTAGEM LOCAL

As ações da RIM (Research in Motion) subiram na última sexta-feira, em uma alta impulsionada pelos boatos de que a Microsoft estaria negociando a aquisição da empresa.
A RIM, fabricante do smartphone Blackberry, estaria na mira da Microsoft como parte de uma estratégia da companhia para fazer frente à Apple, principalmente depois do sucesso suscitado pelo iPhone, e ao Google, que vem adquirindo empresas que fabricam redes de cabo e tem projetos de instalação de sistemas de comunicação sem fio nos próximos anos.
A boa recepção do mercado ao Windows Mobile 6, última versão do sistema operacional da Microsoft, também ajuda a apontar novos caminhos por onde a empresa pode seguir, como desenvolver um aparelho próprio em que o sistema esteja integrado.
Para a RIM, o negócio também seria vantajoso, já que teria a seu favor o poder da marca e o time de especialistas da Microsoft. Nenhuma das empresas, no entanto, quis comentar o acordo, que giraria em torno de US$ 47 bilhões.
Para muitos analistas, é improvável que a Microsoft opte por fazer um investimento desse porte no momento. Eles também questionam o real interesse da empresa em fabricar hardware -apesar dos produtos já lançados, como o Xbox 360 e o Zune. (MB)


Texto Anterior: Mercado: Nova geração de iPods é aguardada hoje
Próximo Texto: Google deve lançar celular em 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.