UOL


São Paulo, quarta-feira, 05 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade de imagem é sofrível

DA REPORTAGEM LOCAL

Imprimir suas próprias fotos em casa é uma diversão e tanto.
Mas o preço a pagar por esse brinquedo é um pouco salgado.
Aos cálculos: a impressora, no caso, é a Lexmark P707 (R$ 699). O equipamento pede dois cartuchos, um colorido e outro especial para fotos, caso se queira obter imagens com alguma qualidade. Os dois custam R$ 274,30.
Um dos empecilhos é a qualidade. Se o usuário aceita impressões em que a imagem saia reticulada e alguns detalhes, como fios de cabelo, e folhagens fiquem chapados, as impressoras com tecnologia jato de tinta são aceitáveis. Caso prefira impressão com a qualidade convencional, é melhor pegar os arquivos das imagens e levá-los até o quiosque mais próximo de sua casa e pedir cópias em papel fotográfico.
Talvez a única vantagem de uma impressora como a Photo Jetprinter P707 seja poder fazer impressões em casa. Um recurso que chama a atenção nesse modelo é aceitar os cartões de memória do mercado (Compact Flash, Memory Stick e SD). Isso pode facilitar a transferência de imagens para o micro, pois o programa da impressora reconhece quando o dispositivo é inserido no equipamento e pergunta se o usuário quer copiar as fotografias para uma pasta no disco rígido.
(MZ)


Texto Anterior: DX 4530 explora recursos extras
Próximo Texto: Máquina Gotec tem 5 funções
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.