São Paulo, quarta-feira, 05 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Celular compensa falta de estilo com bons recursos

Com Windows Mobile e câmera de 2 Mpixels, Elef Touché tem Wi-Fi, GPS e tela sensível ao toque

DA REPORTAGEM LOCAL

Grande -12,1x6,3x1,6 cm-, pesado -147 g- e um tanto desengonçado, o celular Elef Touché não é do tipo que ganha prêmios de design.
Mas o smartphone compensa a falta de estilo com bons recursos, como acesso a redes Wi-Fi, navegador GPS e tela de 2,8 polegadas sensível ao toque com resolução de 240x320 pixels.
O que faz mais falta é o suporte a 3G, padrão de telefonia móvel que permite maior velocidade de transferência de dados. O acesso à internet é feito via rede GPRS/Edge, que é mais lenta.
O sistema operacional do aparelho é o Windows Mobile 6.1, que traz versões adaptadas de programas populares da Microsoft: Windows Media para reprodução multimídia, Messenger para mensagens instantâneas e Office Mobile, para edição de textos, apresentações, planilhas e anotações.
Com resolução de 2 Mpixels e sem flash, a câmera faz imagens adequadas para registros eventuais.
Em geral, a operação do celular é bastante rápida, graças aos dois processadores que operam simultaneamente e à memória de 64 Mbytes.
O armazenamento interno de 128 Mbytes pode ser expandido com cartões microSD.
Para navegação GPS, o aparelho conta com o bom programa Route 66, com cobertura de 820 cidades brasileiras, segundo o fabricante.

Escrita
Para escrever, o usuário pode usar o sistema de reconhecimento de escrita ou o teclado virtual -não há teclado físico numérico ou QWERTY.
É possível navegar pelo aparelho usando a tela sensível ao toque -operada preferencialmente com a canetinha- ou o trackball, dispositivo semelhante a um mouse.
O preço sugerido é de R$ 1.599. (RC)


Texto Anterior: Consumo: Tudo por 1 kg
Próximo Texto: Produtos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.