São Paulo, quarta-feira, 05 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caça ao preço

Internet é uma grande aliada do consumidor na hora das compras de Natal; saiba aproveitar os benefícios da rede

GUSTAVO VILLAS BOAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O monitor do seu computador é uma imensa vitrine de compras. Se a pesquisa pelo melhor presente de Natal feita na internet perde pela falta do contato com o objeto de desejo, vence pela facilidade ao procurar o melhor preço. Além, é claro, da comodidade do processo ser feito de dentro de casa, sem trânsito nem filas.
Variedade não é problema -na rede, quem procura encontra desde os mais vendidos da temporada até itens difíceis de achar em lojas físicas.
Como até Papai Noel suspeita da segurança nas transações on-line, alguns cuidados simples na manutenção do computador e na hora da compra ajudam o consumidor a evitar a maioria dos problemas.
Quem ainda se sentir inseguro pode usar a dica de Pedro Guasti, diretor-geral da e-bit, consultoria especializada no mercado on-line.
"Use a internet para pesquisar sobre um produto e compre na loja física", diz ele, que recomenda ao consumidor de um equipamento tecnológico desconhecido que vá também ao vendedor real. "Dessa forma o consumidor vê as conexões, manipula o produto e, na internet, encontra o melhor preço. É uma via de mão dupla."
Veja nesta edição como encontrar o melhor preço sem ser vítima de piratas on-line e de lojas não idôneas.


Texto Anterior: Eventos on-line
Próximo Texto: Em 1 dia na rede, vendas chegam a US$ 733 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.