São Paulo, quarta-feira, 05 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alta qualidade das imagens é a marca da câmera digital E1000

RODOLFO LUCENA
EDITOR DE INFORMÁTICA

Coisa de macho. Assim a Benq define sua câmera digital DC E1000, que chega ao mercado brasileiro em janeiro próximo. Por ter corpo em aço, a câmera é identificada, no site da empresa, como símbolo de "pura masculinidade". O texto de apresentação envereda por caminhos pouco convencionais.
Mas nada disso desmerece a E1000, que dá imagens em alta resolução (até 10 Mpixels), com cores brilhantes e bem definidas -resultado superior ao de outras câmeras de preço semelhante já testadas pelo caderno.
Também permite filmar enquanto houver espaço no cartão de memória, com resultados bastante positivos.
Outro aspecto favorável é o farto visor de três polegadas, que ocupa praticamente toda a traseira da câmera; em contrapartida, sob o sol não dá para ver quase nada na telinha.
O zoom é lerdo e de resultados decepcionantes. Mesmo com o zoom inteligente ligado e modo antimexida acionado, as fotos ficam borradas.
Como outras digitais de sua categoria, a E1000 não é exatamente a coisa mais indicada para quem quer disponibilidade imediata e rapidez no disparo. Para ficar pronta para a ação, leva cerca de quatro segundos. Cada disparo exige um tempinho de gravação, o que pode deixar nervosos usuários menos compreensivos.
Em contrapartida, ela oferece o ótimo modo speedy burst, que faz 12 imagens em um segundo. Mas, como nada é perfeito, uma vez feito o trabalho, a máquina pede calma ao fotógrafo para arquivar tudo e ficar pronta para outra -o que leva cerca de dez segundos.
Ela custa R$ 1.099, o que a deixa na mesma faixa de câmeras de capacidade semelhante. O preço não inclui cartão de memória (imprescindível, é claro), mas ela vem com capinha e os devidos cabos para conexão com o micro e a TV. Para saber mais, consulte www.benq.com.br.


Texto Anterior: Celular pronto para captar sinal da TV digital chega até março
Próximo Texto: Telefonia: Usuários driblam restrições do iPhone
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.