|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Rede social experimenta geolocalização
DA REPORTAGEM LOCAL
A geolocalização deve ser
uma das principais protagonistas das redes sociais em 2010.
O Twitter adquiriu recentemente a empresa Mixer Labs,
criadora da tecnologia GeoAPI
(geoapi.com), que permite
acrescentar recursos de geolocalização a tweets e a fotos do
Flickr, por exemplo.
Uma das aplicações do
GeoAPI é adicionar a um mapa
camadas com conteúdo produzido em redes sociais -basta
clicar em uma região para ver
tweets e fotos feitas no local.
A GeoAPI oferece exemplos
de tweets em geoapi.com/demos/twitter-neighborhoods e de fotos no Flickr em geoapi.com/demos/flickr-neighborhoods.
O Twitter não detalhou como implantará a tecnologia recém-adquirida em seu serviço.
As atualizações de status em
redes sociais, como as do Facebook, também devem ganhar
recursos de geolocalização,
afirma o Mashable.
A principal previsão do site
especializado ReadWriteWeb é
a integração plena entre as mídias sociais. "O ano de 2010 será sobre integração e uma experiência única e coesa entre
plataformas, produtos e dispositivos -rede, móvel, TV e vídeo-, que irão se tornar experiências quase inseparáveis",
afirma Ravit Lichtenberg, estrategista-chefe e fundador da
consultoria de tecnologia http://Ustrategy.com">Ustrategy.com.
(RC)
GOOGLE AGENDA REAL
O Google do Japão transformou o serviço on-line Agenda em um calendário de papel; "infelizmente não envia lembretes por e-mail", brinca o Gizmodo; veja mais fotos em bit.ly/gcalreal
Texto Anterior: Futuro Fabuloso Próximo Texto: Os dez mais: Techcrunch elege tecnologias que irão balançar 2010 Índice
|