São Paulo, quarta-feira, 06 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede social experimenta geolocalização

DA REPORTAGEM LOCAL

A geolocalização deve ser uma das principais protagonistas das redes sociais em 2010.
O Twitter adquiriu recentemente a empresa Mixer Labs, criadora da tecnologia GeoAPI (geoapi.com), que permite acrescentar recursos de geolocalização a tweets e a fotos do Flickr, por exemplo.
Uma das aplicações do GeoAPI é adicionar a um mapa camadas com conteúdo produzido em redes sociais -basta clicar em uma região para ver tweets e fotos feitas no local.
A GeoAPI oferece exemplos de tweets em geoapi.com/demos/twitter-neighborhoods e de fotos no Flickr em geoapi.com/demos/flickr-neighborhoods.
O Twitter não detalhou como implantará a tecnologia recém-adquirida em seu serviço.
As atualizações de status em redes sociais, como as do Facebook, também devem ganhar recursos de geolocalização, afirma o Mashable.
A principal previsão do site especializado ReadWriteWeb é a integração plena entre as mídias sociais. "O ano de 2010 será sobre integração e uma experiência única e coesa entre plataformas, produtos e dispositivos -rede, móvel, TV e vídeo-, que irão se tornar experiências quase inseparáveis", afirma Ravit Lichtenberg, estrategista-chefe e fundador da consultoria de tecnologia http://Ustrategy.com">Ustrategy.com. (RC)

GOOGLE AGENDA REAL
O Google do Japão transformou o serviço on-line Agenda em um calendário de papel; "infelizmente não envia lembretes por e-mail", brinca o Gizmodo; veja mais fotos em bit.ly/gcalreal


Texto Anterior: Futuro Fabuloso
Próximo Texto: Os dez mais: Techcrunch elege tecnologias que irão balançar 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.