São Paulo, quarta-feira, 06 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

canal aberto

José Antonio Ramalho - canalaberto@uol.com.br

Salve arquivos do Word em formato PDF

O Word 2007 pode salvar arquivos diretamente no formato PDF. Para que você possa fazê-lo, é necessário baixar um complemento. Clique no botão Office, no canto esquerdo superior da janela, ao lado esquerdo da aba Início.
Selecione a opção Salvar como e selecione o item Buscar suplementos para outros formatos de arquivo.
Uma nova janela é aberta, e você pode escolher entre instalar um suplemento do Microsoft Publish para salvar os arquivos como PDF ou ser remetido para o Microsoft Market Place, onde poderá verificar opções de suplementos feitas por terceiros e que são, em sua maioria, pagas. Se optar pelo suplemento do Microsoft Publish, será remetido para a respectiva página onde poderá fazer o download.
Depois de baixar e instalar o suplemento, acesse o botão Office e a opção Salvar como. Você verá que agora existe a opção salvar como PDF ou XPS, que também aparece no menu Salvar como, Outros formatos.
Quando a caixa de diálogo for aberta, basta especificar o nome do arquivo e pressionar o botão Publicar. Como padrão, o programa mantém marcada a opção Abrir documento após publicação. Nesse caso, o documento PDF será exibido por meio do programa Adobe Reader ou outro compatível que esteja instalado na máquina.
Você pode escolher entre publicar com resolução alta ou baixa. Dependendo do conteúdo do documento o tamanho físico em Kbytes pode ser reduzido em até 30%. Também é possível definir a gravação de apenas parte do documento.


Texto Anterior: Acontece na internet
Próximo Texto: Redes sociais: Novo serviço dá ajuda a quem procura emprego
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.