|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
canal aberto
José Antonio Ramalho - canalaberto@uol.com.br
Salve arquivos do Word em formato PDF
O Word 2007 pode salvar arquivos diretamente no formato
PDF. Para que você possa fazê-lo, é necessário baixar um complemento. Clique no botão Office, no canto esquerdo superior da janela, ao lado esquerdo
da aba Início.
Selecione a opção Salvar como e selecione o item Buscar
suplementos para outros formatos de arquivo.
Uma nova janela é aberta, e
você pode escolher entre instalar um suplemento do Microsoft Publish para salvar os arquivos como PDF ou ser remetido para o Microsoft Market
Place, onde poderá verificar
opções de suplementos feitas
por terceiros e que são, em sua
maioria, pagas. Se optar pelo
suplemento do Microsoft Publish, será remetido para a respectiva página onde poderá fazer o download.
Depois de baixar e instalar o
suplemento, acesse o botão Office e a opção Salvar como. Você verá que agora existe a opção
salvar como PDF ou XPS, que
também aparece no menu Salvar como, Outros formatos.
Quando a caixa de diálogo for
aberta, basta especificar o nome do arquivo e pressionar o
botão Publicar. Como padrão, o
programa mantém marcada a
opção Abrir documento após
publicação. Nesse caso, o documento PDF será exibido por
meio do programa Adobe Reader ou outro compatível que esteja instalado na máquina.
Você pode escolher entre publicar com resolução alta ou
baixa. Dependendo do conteúdo do documento o tamanho físico em Kbytes pode ser reduzido em até 30%. Também é
possível definir a gravação de
apenas parte do documento.
Texto Anterior: Acontece na internet Próximo Texto: Redes sociais: Novo serviço dá ajuda a quem procura emprego Índice
|