São Paulo, quarta-feira, 06 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tec-tec-tec

Encontro entre Jobs e Gates desaponta por falta de briga

DA REPORTAGEM LOCAL

Bill Gates e Steve Jobs subiram ao palco juntos, na semana passada, mas a expectativa de discussões inflamadas ou troca de insultos não se materializou.
Os dois aproveitaram a entrevista para relembrar os velhos tempos e as colaborações entre Microsoft e Apple.
Gates, um dos fundadores da Microsoft e hoje presidente do conselho da empresa, e Jobs, um dos fundadores da Apple e presidente da companhia, foram entrevistados por colunistas do jornal norte-americano "Wall Street Journal".
Antes da entrevista, os organizadores exibiram um vídeo com trechos de três encontros anteriores dos executivos.
Um deles aconteceu em um hilário evento da Apple, nos anos 80, que parodiava um programa de namoro na TV (vídeos do evento estão disponíveis em d5.allthingsd.com).
A Apple era a "garota" que procurava um parceiro desenvolvedor de software, e um dos pretendentes era Bill Gates, representando a Microsoft.
Dessa vez, Gates e Jobs até se elogiaram. O homem da Apple destacou a capacidade da Microsoft de se associar a outras empresas. Já Gates disse que Jobs tem "um gosto intuitivo".
A troca de farpas, bem velada, ficou mais nos momentos em que os dois respondiam a perguntas e destacavam as qualidades de seus produtos.
Jobs, por exemplo, disse que o iPod foi um sucesso porque a Apple desenvolveu um ótimo software. Além disso, ele mencionou os mapas do Google várias vezes, área na qual a Microsoft tem produto concorrente.
Já Gates destacou o fato de os produtos da Microsoft estarem em centenas de aparelhos de várias marcas. (PL)


Texto Anterior: Apple TV transmitirá YouTube
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.