São Paulo, quarta-feira, 06 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lara Croft comemora dez anos em um remake de Tomb Raider

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para esconder os sinais da idade, cirurgias plásticas figuram entre as alternativas prediletas, o que se repete em Tomb Raider: Anniversary que, como o próprio título sugere, comemora dez anos da série estrelada por Lara Croft. Trata-se de um remake da aventura original, que lançou a heroína para o estrelato.
Na época, Lara era descrita como uma "Indiana Jones de saias" -afinal, até então, o costumeiro era ter homens como protagonistas de games. Tomb Raider mostrou que o sexo feminino, de frágil, não tinha nada, colocando a moça de personalidade forte para explorar locais remotos em busca de artefatos.
Não somente os atributos físicos de Lara chamaram a atenção mas também as suas habilidades acrobáticas e a coragem para lidar com armadilhas e inimigos.
Ursos, lobos, gorilas, crocodilos e seres mutantes arrependeram-se de cruzar o caminho de Lara, encarnada no cinema por Angelina Jolie em dois filmes -a escolha da atriz não poderia ser mais adequada.
Ao longo de mais de uma década, Tomb Raider passou por altos e baixos, mas Lara Croft, não: o personagem suplantou a obra. Por isso, o remake para PC, PSP, PlayStation 2 e Wii, com gráficos moderninhos, é uma justa homenagem e a chance de descobrir (ou reviver) como tudo começou.


Texto Anterior: Eletrônicos: Microsoft lança computador que é mesa de centro
Próximo Texto: Tec-tec-tec
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.