UOL


São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desconfiado usa soft para vigiar parceiro

DA ASSOCIATED PRESS

Se você é casado ou casada, cuidado com o que ou para quem anda teclando pela internet. A figura do tradicional detetive disfarçado está sendo substituída por programas, capazes de coletar informações sobre infidelidade reais ou virtuais de um casal.
Quem afirma é John Mayoue, advogado de Atlanta e especializado em divórcios. "Na era do computador, podemos ter o equivalente à figura do detetive, porém de forma gráfica, mais precisa, sem deixar margem para contra-argumentos."
Alguns desses espiões eletrônicos podem ser encontrados em sites como o www.chatcheater.com ou o www.infidelitychek.org, que apresentam uma série de ferramentas de investigação capazes de rastrear e-mails e salas de bate-papo ou monitorar em tempo real. Ou seja, é possível saber o que o internauta está teclando em softs de mensagem instantânea.
O próprio criador do site Chatcheater, John LaSage, tomou a iniciativa de criar seu negócio após ter sido abandonado, sem aviso prévio, pela mulher com quem vivia havia 23 anos, que o trocou por um neozelandês que conheceu pela web. Além de software, o Chatcheaters oferece também aconselhamento, equipamentos de vigilância e relatos de traídos.


Texto Anterior: Internet: Rede vira consultora para ciberencontros
Próximo Texto: Diversão: Mods renovam o velho Half-Life
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.