São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tecnologia está nas pedaladas, nos olhos e debaixo d'água

DA REPORTAGEM LOCAL

Pequim vai ver uma bicicleta cujo desenvolvimento custou US$ 1 milhão, graças a testes em túneis de vento e materiais. Participaram da pesquisa especialistas em aerodinâmica e carbono. Alguns trabalharam, anteriormente, até em projetos espaciais. O modelo, que chegará ao consumidor comum por US$ 10 mil, será pedalado pela equipe holandesa de ciclismo.

Vermelho
Já os olhos de parte das integrantes do time de hóquei feminino da Inglaterra podem ter um brilho rubro. As jogadoras testam lentes de contato vermelhas que, de acordo com jornais britânicos, funcionam como óculos escuros e ajudam a enxergar a bolinha através de ambientes esfumaçados.
Dentro d'água, o nadador norte-americano Michael Phelps diz que vai lutar pelo ouro nas oito modalidades que disputa. Ainda assim, o atleta vai ter que dividir as atenções com o maiô que vai usar. O traje promete deixar os atletas mais velozes, diminuindo o atrito com a água e aumentando a flutuabilidade.

Cubo
E as provas de natação serão disputadas em um dos ginásios que mais chamam a atenção em Pequim -foi construído para a competição. Apelidada de Cubo d'Água, a construção, com capacidade para 17 mil espectadores, carrega na estrutura um plástico super-resistente e transparente, que a faz parecer coberta de bolhas de sabão.


Com agências internacionais


Texto Anterior: [+] Cartaz virtual: ONG Repórteres Sem Fronteiras fará protesto na abertura
Próximo Texto: Chinesas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.