São Paulo, quarta-feira, 06 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MSN e Google prometem privacidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Em reposta às acusações da ONG Repórteres sem fronteiras, a Folha ouviu MSN, Yahoo! e Google. A gerente de marketing e serviços de comunicação do MSN, Priscyla Alves, disse que os dados dos usuários do MSN são guardados nos EUA e têm proteção por encriptação e por técnicas como o Secure Socket Layer (SLL). No caso dos blogs, o monitoramento de conteúdo é baseado em denúncias.
O porta-voz do Google reconheceu que, de acordo com as leis chinesas, foi preciso remover termos do buscador. Questionado sobre comerciais relacionados a dados pessoais, a empresa diz que oferece escolhas aos usuários. "Se um serviço requer dados sensíveis, perguntamos se a pessoa quer ou não ativar tal função." O Yahoo!, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou não poder divulgar "detalhes técnicos". (JB)


Texto Anterior: Empresa controla uso da internet
Próximo Texto: Reportagem de capa: Limpar rastros evita problemas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.