São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO

Cresce número de jogos baseados em séries de TV; vem aí Emergency Room

Seja um detetive em Lei e Ordem 2

THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Cresce o número de jogos inspirados em séries televisivas. O mais recente a chegar ao mercado brasileiro é o Lei e Ordem - Episódio 2: O Dobro ou Nada, baseado na série "Law & Order".
No papel de detetive, o jogador deve investigar o assassinato de um cientista. Chegando a um suspeito, o jogador passa a encarnar um procurador. Seu objetivo é obter a condenação do réu.
Em Lei e Ordem 2, é essencial saber conduzir os diálogos com suspeitos, selecionando as frases mais adequadas, e manter o olho aberto para não perder nenhuma prova oculta no cenário.
Lei e Ordem 2 está em inglês, o que complica a vida de quem não domina o idioma. Mesmo assim, é uma boa opção para os apreciadores de jogos de aventura do tipo "aponte e clique" ou mesmo para os fãs do seriado, exibido pelo Universal Channel.
Para jogar Lei e Ordem 2, que custa R$ 69 (tel. 0/xx/11/3071-1390), é necessário um pelo menos um Pentium III de 500 MHz, 128 Mbytes de RAM, 650 Mbytes de disco rígido, CD-ROM 8x, placa de vídeo 3D de 16 Mbytes e sistema Windows. Seguindo a linha detetivesca, em novembro a Electronic Arts lança no Brasil CSI: Miami, game baseado no seriado "Crime Scene Investigation: Miami", exibido pelo canal Sony. Como membro de uma equipe de investigação, o jogador deve solucionar cinco assassinatos.
Para tanto, é preciso mesclar o uso de técnicas forenses e científicas avançadas com o velho trabalho de investigação policial. Técnicas de comparação de DNA e invasão de computadores, no melhor estilo hacker, estão entre as possibilidades.
CSI: Miami também vai oferecer alguns auxílios importantes para evitar que o jogador encalhe em trechos do jogo: assim como ocorre em Lei e Ordem, será possível contar com algumas habilidades extras para esclarecer os crimes.

Plantão médico
A série "Plantão Médico" também serve de inspiração para um jogo, o ER (Emergency Room, mesmo nome da série em inglês), que deve chegar às lojas dos EUA neste mês.
Em ER, um médico em início de carreira enfrenta, em um hospital de Chicago, o desafio de tratar diversos casos de emergência. Por vezes, os personagens do seriado aparecem para dar uma assistência extra ao jogador.
Os gráficos tridimensionais recriam o caótico ambiente de um hospital. Por enquanto, Emergency Room não tem data de lançamento prevista no Brasil.


Théo Azevedo é editor do site www.theogames.com.br


Texto Anterior: Aluga-se: Acesso a processador sai por US$ 1 a hora
Próximo Texto: Hugo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.