São Paulo, quarta-feira, 07 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

previsões on-line

Astrólogos viram estrelas na internet

ESOTERISMO >> Milhões de pessoas visitam sites que oferecem previsões e trazem dicas sobre a vida profissional e amorosa

DANIELA ARRAIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Neste começo de ano, milhões de pessoas ao redor do mundo irão digitar ansiosamente o endereço www.astrologyzone.com para saber o que Susan Miller tem a dizer. A astróloga, em suas extensas previsões, dará as pistas para quem acredita na influência dos astros sobre o dia-a-dia.
E esse é um grupo expressivo -Susan Miller recebe cerca de 18 milhões de visitas por mês em seu site, que oferece combinação de signos, indicações de livros e previsões para saúde e vida profissional.
Há ainda sites que oferecem mapa astral e sintonia amorosa, que avalia as características da combinação de seu signo com o de seu parceiro.
O brasileiro Personare (www.personare.com.br) se propõe a fazer estudos astrológicos que "indicam tendências de comportamento e situações de um determinado período e facilitam a pessoa a tomar decisões de forma consciente".
Tem serviços como mapa astral, mapa profissional, revolução solar (guia para o ano pessoal), que custam entre R$ 24,80 e R$ 48,80.
O site possui 750 mil cadastrados, sendo 77% mulheres, e oferece gratuitamente o Horóscopo Personare. A previsão pode ser lida na internet ou recebida por e-mail.
No Horóscopo UOL, a astróloga Barbara Abramo, que é colunista da Folha, dá dicas sobre amor, finanças, saúde e futuro -os horóscopos são disponibilizados em texto e, também, em voz, por meio de podcasts. "Meus leitores adoram análises que possam ser empregadas em suas vidas cotidianas", diz.
O retorno que ela recebe é intenso. "As pessoas escrevem comentando, pedindo explicações, conselhos, ou criticando, dando ideias e sugestões", afirma a astróloga, que começou a fazer testes com o microblog Twitter (www.twitter.com/barbarabramo).
Para os céticos, que não gostam nem de ouvir falar nesse tipo de serviço, a astróloga deixa claro que não se apresenta como um guru. "Acho que isso é desserviço e enganação, quero fugir dessa caricatura de que o astrólogo é um vidente que fala de um lugar acima da moral, isso é enganar as pessoas. Vejo a astrologia como um serviço de utilidade pública."

Não é brincadeira
Susan Miller também não brinca com astrologia. "Muita gente confunde astrologia com predestinação. Não tem a ver. Vejo áreas de expansão e de contração, mas a decisão final fica a cargo do indivíduo", disse em entrevista à Folha.
"Posso sugerir quando agir e quando voltar atrás. Posso até sugerir que perguntas fazer em determinada situação e quais os melhores métodos para alcançar um objetivo. Sinto que a astrologia pode aumentar a chance de sucesso, mas cada um pode escolher o que achar melhor para fazer."
A ideia de ir para o mundo digital surgiu quando ela percebeu a necessidade que os usuários tinham em receber informações de maneira mais rápida e conveniente. Além do site, Susan disponibiliza previsões por celular, podcast e até TV.


Texto Anterior: Eventos on-line: Acontece na internet
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.