São Paulo, quarta-feira, 07 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO

Chegam Far Cry e Unreal Tournament 2004

Cenários paradisíacos e combates espaciais atraem em jogos de ação

THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Dois lançamentos esquentam o mercado de jogos de ação em primeira pessoa. Far Cry (R$ 99; tel. 0/xx/11/5505-3713) é a melhor experiência em games para um só jogador desde Half-Life, lançado em 1998. Já Unreal Tournament 2004 (R$ 99; tel. 0/xx/11/3888-7614) é a nova versão de uma série bem conhecida, que não dá muita bola para o enredo ou o realismo e se dedica aos combates.
Em Far Cry, o jogador é Jack Carver, contratado para levar uma misteriosa mulher a ilhas paradisíacas no Pacífico Sul. Inesperadamente, seu barco é atacado e ele se vê preso no local, cercado de mercenários e prestes a viver experiências estranhas.
São 20 longas missões, ambientadas em paisagens tropicais, laboratórios e construções. Praticamente tudo no cenário pode ser movido ou destruído e cada objeto mostra suas próprias reações. Até mesmo os mercenários e monstros, quando morrem, caem em posições convincentes.
É possível jogar via rede ou pela internet, mas o modo multijogador não chega nem perto da diversão proporcionada pelo modo individual.
Para aproveitar bem Far Cry, é preciso ter, no mínimo, um Pentium III de 1 GHz ou equivalente, 256 Mbytes de RAM, CD-ROM 16x, 4 Gbytes de espaço livre no disco rígido, placa de vídeo 3D de 64 Mbytes e sistema Windows.

Gerência financeira
Em Unreal Tournament 2004, diferentemente do que se poderia esperar, o modo individual não é apenas um aquecimento para o multijogador. Ambos são divertidos, cada um a sua maneira. Para quem gosta de jogar sozinho, são inúmeras missões, nas quais é preciso não apenas habilidades com a mira mas também no gerenciamento do dinheiro, que serve para manter uma boa equipe de aliados e galgar desafios maiores.
No multijogador, o novo modo Onslaught introduz à série veículos terrestres, aéreos e espaciais, que levam os jogadores até a frente de batalha. O modo Assault, com missões de ataque e defesa, foi renovado pela possibilidade de usar os veículos, fundamentais no surgimento de novas táticas.
Unreal Tournament 2004 vem em seis CDs e exige, pelo menos, um Pentium III de 1 GHz, 128 Mbytes de RAM, 5,5 Gbytes de disco rígido, placa de vídeo 3D de 32 Mbytes e sistema Windows.


THÉO AZEVEDO é editor do site www.theogames.com.br


Texto Anterior: Entenda o significado de "Easter Eggs"
Próximo Texto: Panorâmica - Alternativa: Supermercado dos EUA venderá PCs com Linux
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.