São Paulo, quarta-feira, 07 de junho de 2006

Próximo Texto | Índice

Esse micro é meu

SÉRGIO VINÍCIUS
DA REPORTAGEM LOCAL

É comum ouvir que pessoas que passam muito tempo juntas acabam ficando parecidas. Se isso realmente ocorre nas relações humanas, é questão de debate. Mas, com certeza, o caso pode se aplicar à interação entre homem e máquina -especificamente, entre usuário e computador. Afinal, personalizar o PC e deixá-lo com a cara de seu proprietário está cada vez mais fácil.
Essa adaptação pode ser a mais simples possível, como a escolha de um papel de parede que agrade ao internauta. Ou muito complexa: é possível transformar a aparência de programas usados no dia-a-dia.
Itens, como ícones da área de trabalho do computador, fundo das mensagens eletrônicas e sons emitidos pelo Windows, podem ser modificados de acordo com o gosto do usuário.
Grandes portais, como UOL (superdownloads.uol.com.br), Terra (terrabrasil.softonic.com/seccion/
353/Personalize_seu_PC
) e iG (baixaki.ig.com.br) têm áreas dedicadas ao assunto e muito conteúdo para ser usado pelos internautas.
Empresas que desenvolvem programas populares, como o tocador Winamp (winamp.com) e o navegador de internet Mozilla Firefox (www.getfirefox.com.br), também encorajam a personalização de seus programas, colocando em destaque em seus sites as soluções criadas por programadores autônomos de diversas partes do mundo.
Com tantas opções à frente, é questão de simples escolha ter ou não um computador que tenha a sua cara.


Próximo Texto: Imagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.