São Paulo, quarta-feira, 07 de junho de 2006

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Games

Tiroteio ganha banho de loja para manter atração

AÇÃO Primeira expansão para o consagrado Half-Life 2 dispensa o jogo original; cientista voluptuosa de idéias deturpadas é bandidona na futurista Freeport City

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O consagrado Half-Life 2, um dos melhores jogos de ação de todos os tempos, continua rendendo frutos: além de receber a primeira expansão, intitulada Episode One, empresta sua tecnologia a SiN Episodes: Emergence, que leva os tiros para um confronto entre um coronel durão e uma voluptuosa cientista de idéias deturpadas. Ambos são vendidos como seriados, ou seja, em episódios.
Os jogadores que não têm Half-Life 2 não precisam se preocupar, pois a expansão dispensa o jogo original, que vendeu mais de 18 milhões de cópias em todo o planeta.
Em Episode One, o cientista Gordon Freeman retorna à batalha de resistência contra as forças Combine, aliando-se novamente à Alyx Vance, em missões inéditas. A novidade é que agora a moça, controlada por inteligência artificial, passa todo o game ao lado do jogador, ajudando a restabelecer a ordem em City 17.
Episode One é a primeira de três expansões que, além de serem comercializadas nas prateleiras, serão vendidas por down load via Steam (www.steampowered.com), programa de distribuição de arquivos da Valve Software. Lá a expansão já está à venda, por US$ 19,95; quem preferir esperar pode comprá-la por R$ 49, no final de junho, nas lojas do país.
SiN Episodes: Emergence, já disponível no Brasil pelos mesmos R$ 49, também pode ser comprado via Stea m. Trata-se do primeiro episódio da retomada de uma série de ação que nasceu em 1998, colocando o coronel John R. Blade e a cientista e vilã Elexis Sinclaire em lados opostos.
A ação se desenrola na cidade futurista de Freeport City, que mistura características de Nova York, de San Francisco e de Tóquio. Uma das principais novidades do jogo é um recurso que, de acordo com o seu desempenho, determina o quão duros serão os soldados inimigos. Em outras palavras, se o jogador travar em um determinado trecho, morrendo seguidas vezes, o computador "pega um pouco mais leve".
Praticamente tudo o que se faz no game é monitorado, desde a quantidade de inimigos abatidos até quanto tempo o jogador permanece com nível completo de energia. Tais dados podem ser enviados à produtora, Ritual Entertainment, que os utilizará para saber o que deu certo ou não em Emergence, explorando os pontos positivos no próximo capítulo.


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