São Paulo, quarta-feira, 08 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Vírus atacaria na sexta

Kama Sutra fracassa ao substituir arquivos

DA REPORTAGEM LOCAL

Estava marcado para a última sexta-feira um forte ataque do vírus W32.Blackmal.E@mm, mais conhecido como Kama Sutra -o tratado erótico indiano serviu como isca para espalhar milhares de e-mails infectados.
Mas o ataque, no qual a praga substituiria arquivos do Microsoft Office e documentos em PDF, fracassou. Isso porque o vírus estava programado para atacar apenas o segundo drive que encontrasse. Ao invadir o micro, ele passaria pelo drive A:, de disquetes, e atacaria o C:, que, normalmente, é o disco rígido no qual ficam os dados salvos no PC.
Como muitos usuários já não possuem drive de disquete, o vírus acabou enganado. Se deparou, primeiro, com o drive C:, que foi ignorado, e atacou o drive D:, que é o de CD ou de DVD ROM, pelo qual não pôde gravar dados.

Ranking
Um relatório divulgado pela empresa de segurança Fortinet destacou o vírus Sober como a pior ameaça do mês passado. Em segundo lugar, ficou o BetterInternet, de propagandas não-solicitadas (adware) que chegam via download, e, em terceiro, o vírus Netsky.
O spam também deu dores de cabeça para os internautas. Segundo a empresa de segurança Sophos, o Brasil foi o sexto país a enviar mais spam no último trimestre de 2005. (MB)


Texto Anterior: Internet 1: Wikipedia traz mais de 100 mil verbetes em português
Próximo Texto: Combate a espiões ganha reforço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.