São Paulo, quarta-feira, 08 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise econômica sufoca evento sobre web 2.0 na Califórnia

BRUNO ROMANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE SAN FRANCISCO

Os efeitos do colapso da economia mundial foram muito visíveis na rede, como indicou a SF Web 2.0, feira realizada, na semana passada, em San Francisco, Califórnia, cujo foco é a internet.
Era evidente o contraste entre o clima atual e a euforia da edição de 2008.
Nenhum grande anúncio de novo produto foi feito. Convidados pouco empolgavam a plateia. E o número de participantes caiu cerca de 20%, de acordo com os organizadores.
O número de empresas expositoras era de 180 em 2008. Neste ano, foi de 111. Companhias como Yahoo! e Disney, que no ano passado ocupavam grandes estandes, não apareceram. Outras ausências em relação ao ano passado foram Google, Oracle, AOL e Intel.
Entre as grandes empresas que estiveram presentes não houve novidade marcante.
Uma das notícias que causou frisson foi a sinalização de que o Office pode ganhar uma versão para o iPhone.
Outro destaque foi o estande do Facebook, que chamou a atenção por estar contratando funcionários. Não faltou quem procurasse emprego.
No estande da Amazon, o sinal de "estamos contratando" parecia comida atirada a um cardume.
Por outro lado, alguns participantes viram um aspecto positivo. Para o representante do Gawkk.com, houve também redução no número de gente "despreparada". Um dos representantes da Brafton disse que "nos livramos dos aventureiros, o que é bom para os negócios".


Texto Anterior: Facebook: Menina evita suicídio de amigo depois de recado na rede social
Próximo Texto: Omegle: Bate-papo entre anônimos faz sucesso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.