São Paulo, quarta-feira, 08 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

THE VIDEO BAY

Fundadores do Pirate Bay criaram o Video Bay (thevideobay.org) para competir com o YouTube. A ideia é piratear programas de TV e filmes de Hollywood e torná-los disponíveis em alta definição para serem assistidos no navegador, sem necessidade de down- load. O site ainda está em fase de testes.

ÍCONE POP

Menos de 24 horas após a morte de Michael Jackson, milhares de internautas já haviam baixado um ou mais álbuns do rei do pop no BitTorrent, de acordo com informações do site TorrentFreak.

ACUSAÇÃO ERRADA
Cerca de 20 usuários de internet alegam que estão sendo erroneamente acusados de compartilhar de forma ilegal títulos de games no Reino Unido, segundo a BBC. Eles enfrentam a ameaça de uma ação judicial ou de multas de até 665.

PESQUISA 1
Pesquisa da Futuresource Consulting aponta que 8% de todos os consumidores na Grã-Bretanha, na França, na Alemanha e nos Estados Unidos admitem fazer download ilegal de vídeos da internet.

PESQUISA 2
O levantamento mostra também que 90% daqueles que assistem a vídeos on-line nunca pagaram para acessar notícias e programas de televisão, mas a maioria estaria ou poderia estar disposta a pagar por conteúdo no futuro.

TERRORISTA 1
Quem faz downloads de cópias de videogames foi rotulado como "terrorista" por Yutaka Kubota, presidente da Associação Japonesa de Direitos Autorais para Softwares de Computadores.

TERRORISTA 2
"Isso é um fato que afeta nossos interesses nacionais e, particularmente, vejo isso como uma forma de terrorismo da informação que está esmagando a indústria japonesa", disse, segundo o TechRadar.


Texto Anterior: Na mira da lei
Próximo Texto: Teste USP: Simplicidade marca pacote de gravação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.