São Paulo, quarta-feira, 08 de agosto de 2007

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Comunidades consomem mais do tempo on-line

Membros dedicam fatias maiores de sua navegação

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma vez conectado à internet, o tempo que é devotado às comunidades on-line vem crescendo. Essa foi a conclusão de um levantamento da empresa Compete (www.compete.com), que afirma que as seis redes sociais mais populares do mundo viram aumentar o tempo dispendido em seus sites em junho, nos EUA.
Disparada na frente, a comunidade MySpace consome 12,75% de todo o tempo gasto na internet por seus membros. Isso significa que, se um dos usuários passar um dia inteiro conectado, ficará mais de três horas sob os domínios do site.
Em segundo lugar, está o Facebook, que retém 1,52% do tempo on-line de seus integrantes. Bebo, Tagged, BlackPlanet e MyYearbook dão seqüência ao ranking do maior tempo dedicado pelos internautas.
Números como esses fazem com que os anunciantes cresçam os olhos para esses sites. A Microsoft Digital Advertising Solutions, braço publicitário da empresa, encomendou um estudo sobre o potencial desse mercado.
Descobriu que, no Reino Unido, 68% dos usuários de redes sociais visitam outros sites cujo conteúdo está relacionado ao que acabaram de ler ou ver nas páginas dos amigos.
Os britânicos também apontam para um ramo específico dos negócios que vem se beneficiando com as comunidades: a música digital.
Segundo o estudo Digital Music Survey, da Entertainment Media Research, 27% dos entrevistados descobrem novas canções pelos perfis de conhecidos. Além disso, as pessoas freqüentemente se expressam na rede por meio de músicas e fazem amigos com base em suas preferências, o que fortalece a relação entre os mundos musical e social on-line.
(MB)


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