São Paulo, quarta-feira, 08 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mario joga futebol on-line no Wii

Mario Strikers Charged é a divertida preliminar para uma disputa de proporções olímpicas contra o rival Sonic

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Baixinho, gordinho, de chapéu e macacão -isso sem falar no bigodão. Mario nem de longe tem um perfil de esportista, mas o mascote da Nintendo, acompanhado de sua turma, já jogou tênis, golfe e basquete e agora entra nos gramados do Wii para partidas de futebol em Mario Strikers Charged.
O maior desafio, no entanto, acontecerá em novembro, quando ele e Sonic vão competir juntos pela primeira vez, em um game com o selo da Olimpíada de Pequim-2008.
Em Mario Strikers Charged, a peleja estréia on-line. Os jogadores que valorizam o realismo devem ficar longe do Wii, pois, nessa disputa, as trapaças e jogadas especiais são liberadas para o bigodudo e a sua turma.
Antes de mais nada, é preciso escolher o capitão do time, que depois é completado com personagens secundários. Cada um tem habilidades únicas, como a tempestade de fogo do vilão Bowser.
O ápice entre os movimentos especiais está reservado ao Mega Strike, que, feito corretamente, divide a bola em seis objetos diferentes; ao adversário, cabe usar sua perícia com os controles Wii-Remote e Nunchuk para tentar a defesa.

Espírito olímpico
Somente uma competição da grandeza da Olimpíada para conseguir o inédito feito: em Mario & Sonic at the Olympic Games, como o próprio nome sugere, os rivais históricos, acompanhados de suas turmas, competem em modalidades como 100 m rasos, tênis de mesa, salto triplo, arremesso de martelo e natação. As provas serão em Pequim.
Na década de 1990, quando a rivalidade entre Nintendo e Sega, criadora do veloz porco-espinho azul, alcançou seu auge, reunir ambos em um game era algo inconcebível.


Texto Anterior: [+] Second life: Furto abala confiança em bolsa
Próximo Texto: Diversão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.