São Paulo, quarta-feira, 08 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança contra roubos preocupa empresas

DA REPORTAGEM LOCAL

Na Inglaterra, um celular é roubado a cada 12 segundos, de acordo com números da seguradora Halifax, que calcula que o prejuízo para os consumidores seja de R$ 735 milhões por ano. Diante desse quadro, que se reproduz nos quatro cantos do mundo, aumentam os cuidados de segurança com os aparelhinhos.
Há modelos que oferecem leitura de impressão digital de seus donos para serem ativados, como é o caso do G-6200, da Pantech. Outra solução oriental vem da japonesa NTT DoCoMo, que apresentou uma tecnologia de travamento por chave eletrônica. Quando a peça, que se comunica sem fio com o celular, fica afastada além da distância determinada pelo usuário -entre 20 metros e 40 metros- o telefone é bloqueado automaticamente.
Mais além foi a empresa britânica Remote XT, que criou uma tecnologia que promete inutilizar o celular em caso de roubo. Com um software instalado no portátil e uma central de atendimento, o sistema ativa o programa em caso de perda do aparelho. Além de fazer disparar um alarme, que só pára quando a bateria é retirada, ele apaga os dados guardados no telefone. As informações, porém, ficam salvas na central da empresa, que realiza backups diários -o custo do serviço é de cerca de US$ 220 anuais. (MB)


Texto Anterior: Cultura 1: Evento incentiva criação de conteúdo
Próximo Texto: Micros de mão também realizam ligações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.