São Paulo, quarta-feira, 09 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa entre mídias HD DVD e Blu-ray parece sair do empate

DO ENVIADO ESPECIAL A LAS VEGAS

Se tem alguém que passeia com um sorriso de orelha a orelha pelos estandes da CES são os partidários do padrão Blu-ray como candidato a sucessor do DVD.
Assim como o concorrente HD DVD, o Blu-ray oferece muito mais espaço; é o suficiente para gravar em um único disco um filme inteiro em alta definição.
Em contrapartida, o consórcio do HD DVD chegou a cancelar um evento. A Toshiba, porém, uma das empresas mais envolvidas no projeto (que tem a Microsoft e a Intel), pareceu não se abalar. No seu estande, as apresentações seguiam, com aparente entusiasmo.
Em declaração oficial, a empresa disse ter ficado "surpresa" com o anúncio da Warner de só lançar seus filmes em Blu-ray, mas afirmou que acredita que o HD DVD é "o formato mais adequado para atender aos desejos e às necessidades do consumidor".
De fato, os tocadores e a mídia são mais baratos e têm vantagens técnicas: desde o lançamento, por exemplo, os tocadores HD DVD da Toshiba têm o recurso picture-in-picture, que agora deve chegar aos tocadores Blu-ray, e acesso à internet para download de trailers -outra função prometida para o Blu-ray.
Esse recurso era demonstrado em um sistema ainda protótipo da Panasonic. Nele, o consumidor pode usar o controle remoto como arma para participar de jogos.
Uma gigante parece querer ficar bem com todos: a Samsung oferece um tocador híbrido, capaz de ler discos Blu-ray e HD DVD. (RL)


Texto Anterior: Do celular: Por Bluetooth e USB, Polaroid impreme fotos
Próximo Texto: Aparelho faz conversão do disco de vinil direto para o iPod
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.