São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ICC apresenta a menor autonomia

DA REPORTAGEM LOCAL

A pouco conhecida marca ICC oferece a segunda máquina mais acessível entre as testadas nesta edição. É um notebook convencional, tanto no processador e na memória (Celeron de 2 GHz combinado a 240 Mbytes de RAM) quanto no peso -3,4 kg, muito acima das máquinas mais leves. O ICC 8800 também não se destaca nos testes de performance e autonomia, mas tem o mérito de trazer um combo drive -que grava CDs e toca DVDs- mantendo um preço razoável.
O problema é que, na comparação com o Novadata N9600, que custa a mesma coisa e também oferece esse componente, o ICC 8800 perde em tudo: no processador, no disco rígido, na portabilidade, nos softwares e na conectividade -não tem placa Wi-Fi embutida.
A tela do ICC 8800 mede 14,1 polegadas e tem resolução de 1.024x768 pontos, números similares aos dos outros notebooks, mas apresentou, durante os testes, uma estranha tendência a pigmentar, ou seja, manchar com linhas horizontais, os gráficos exibidos. Por exemplo: ao abrir o menu Iniciar do Windows e selecionar um item, que fica pintado de azul pelo cursor do mouse, a cor azul, que deveria ser sólida, apresenta uma série de linhas brancas. Após um segundo, elas somem. Essa anomalia é sutil e transitória, exceto na exibição de DVDs em tela cheia, em que o problema fica patente -os rostos dos atores, por exemplo, apresentam pequenas distorções. A deficiência da tela se manteve mesmo após a troca do ICC 8800 originalmente testado por outro exemplar, o que sugere haver uma falha estrutural na tela.
Como não traz a mesma tecnologia do Pentium M, o processador Celeron reduz sensivelmente a autonomia das baterias. Apesar do preço acessível, o ICC 8800 não possui características que possam recomendar sua aquisição. (BG)


Texto Anterior: Leve e completo, Itautec peca por processador lento e bateria fraca
Próximo Texto: Instale de graça programas indispensáveis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.