São Paulo, quarta-feira, 09 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Google anuncia serviço que coloca no mapa ações solidárias

Entidades interessadas no projeto podem ver informações no site

DA REPORTAGEM LOCAL

O Google disponibilizou o seu Google Earth para que organizações sem fins lucrativos ou de benefícios público divulguem suas causas. Chamado Google Earth Solidário (earth.google.es/outreach/index.html), ele tem a meta de ser um meio para que organizações ganhem usuários mais engajados em todo o mundo.
O site traz diversos guias para que sejam criados diferentes mapas por meio do Google Earth. Há também uma página que explica quais são as vantagens e desvantagens de usar o Google Maps e o Google Earth como ferramenta para divulgar assuntos.
Um dos casos de sucesso foi conduzido pelo Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos para denunciar mortes em Darfur, na África. A organização viu no Google Earth uma ferramenta em potencial para organizar e apresentar informações sobre emergentes ameaças. Então, reuniu imagens de satélite e camadas de dados e multimídia no Google Earth.
As entidades já podem pedir o apoio do Google e ter uma conta Pro, mas a empresa deixa claro que o não aceita organizações ligadas a partidos políticos, sindicatos e fundações mantidas por empresas. Veja as organização qualificadas em bit.ly/gesolidario.

Novas empreitadas
Sem grandes alardes, o Google estreou um novo site, o do seu dicionário (www.google.com/dictionary). É possível fazer busca de palavras em português e ver definições em sites como a Wikipédia. Também dá para marcar algumas palavras escolhidas.
O Google também anunciou que irá atualizar em tempo real os resultados de sua busca. Segundo o blog da empresa, logo após conduzir uma busca, você verá atualizações ao vivo de pessoas em sites como o Twitter, além de notícias e posts sobre o assunto.
(AMANDA DEMETRIO)


Texto Anterior: Estudantes dos EUA montam orquestra de iPhones
Próximo Texto: Eventos on-line: Acontece na internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.