São Paulo, quarta-feira, 09 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kodak Z950 é compacta e produz vídeos em alta definição

DA REPORTAGEM LOCAL

A Kodak EasyShare Z950 é uma câmera simples com funções avançadas. O modelo é point and shoot -ou seja, basta apontar para o que você quer fotografar e apertar o botão-, mas conta com modo manual e faz vídeos em alta definição, o que pode chamar a atenção de quem quer uma boa máquina intermediária entre uma digital simples e outra profissional.
A Z950 conta com lentes Schneider-Kreuznach Variogon (35x350 mm) e tem zoom ótico de dez vezes. A resolução é de 12 Mpixels, o que, segundo a Kodak, permite a impressão de fotos de até 76x102 cm. A tela de visualização tem bom tamanho: três polegadas.
Um dos destaques da câmera é o recurso de captura inteligente, que identifica automaticamente a cena e ajusta as configurações. Outro aspecto interessante é o PerfectTouch, que reduz imperfeições e permite substituir uma foto ruim ou acrescentar a imagem modificada ao cartão de memória.
Mais um recurso útil é o modo manual (M), em que você consegue ajustar as configurações de captura. É possível mexer na abertura do diafragma, na velocidade e no ISO. Para capturar uma situação de baixa luminosidade, você pode usar o ISO em 1.600.
Também é bacana fotografar no modo Aperture Priority (A), em que você consegue definir a abertura, e a câmera ajusta a velocidade do obturador, deixando o rosto de uma pessoa em primeiro plano e desfocando o que está atrás dela.
A câmera não é ultracompacta, mas isso acaba sendo um aspecto positivo na hora de fazer vídeos, pois a empunhadura fica mais firme. Os vídeos são feitos em alta definição, a 30 FPS (frames por segundo).
A Z950 tem preço sugerido de R$ 1.199. (DA)


Texto Anterior: ST1000 permite enviar imagens por Bluetooth
Próximo Texto: Lumix FZ35 tem zoom poderoso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.