São Paulo, quarta-feira, 09 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais barato, aparelho da Edimax tem suporte a velocidades mais altas

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o menor preço entre os roteadores 3G testados pela Folha -R$ 360-, o 3G-6200n, da Edimax (www.edimax.com), se destaca por suportar o padrão IEEE 802.11n, que permite velocidades mais altas -até 150 Mbps.
Outra característica de destaque é a quantidade de portas LAN, que podem ser usadas para ligar computadores usando cabos de rede (RJ45): são quatro, além da porta WAN, na qual é possível ligar uma conexão de banda larga fixa.
A configuração da rede Wi-Fi é simples e rápida. Basta inserir no computador o CD incluso, que vem com um programa para a configuração passo a passo.
O software de instalação está disponível em vários idiomas, incluindo o português. No processo, não foi preciso nem mesmo informar de qual operadora era o modem -tudo foi detectado automaticamente.
O aparelho é compatível com dezenas de modelos de modems, segundo a empresa. A lista completa pode ser vista em www.edimax.com/3g.
Além de modems, a porta USB do roteador pode ser usada para ligar uma impressora.

Visual
Com dimensões de 17,9x 13,3x2,5 cm, o aparelho tem um design atraente.
Ele é todo branco, com detalhes em cinza e traços que parecem ter sido inspirados nos produtos da Apple.
Na parte de trás do roteador há um interruptor para desligá-lo e ligá-lo sem ter que soltar o cabo da fonte. Há também um botão de reset, para voltar às configurações originais.
O manual impresso, apesar de abrangente, está apenas em inglês. No CD, porém, há uma versão digital do documento em português. (RC)

EDIMAX 3G-6200N
Velocidade máxima: 150 Mbps
Site: www.edimax.com
Preço sugerido: R$ 360


Texto Anterior: Mais caro, roteador da D-Link suporta modems 3G dos tipos USB e PCMCIA
Próximo Texto: Compacto e atraente, modelo da Intelbras complica criação de senha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.