São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alta definição já está nas TVs mais modernas

DA REPORTAGEM LOCAL

O próximo passo na corrida tecnológica na sala de estar é a alta definição: televisões com resolução mais alta já estão à venda no mercado brasileiro, ainda que a oferta de conteúdo desse tipo no país seja pequena.
A alta definição oferece imagem mais nítida e detalhada em televisores grandes -mas, hoje, para assistir a um filme com essa tecnologia, é necessário comprar um tocador de Blu-ray ou de HD DVD, os formatos de DVD de alta definição.
Outra opção será a TV digital aberta brasileira, que terá conteúdo em alta definição. No entanto, para assistir a ela será necessário um decodificador especial, mesmo para quem já tiver comprado uma televisão HDTV (de alta definição).
Quem quiser esperar para ver a diferença na qualidade da imagem em alta definição antes de comprar sua TV nova, porém, terá que esperar até o final deste ano, quando começam as transmissões da TV digital aberta.
Em outros países, como os Estados Unidos, já existe TV por assinatura com canais em alta definição.
Por aqui, só a TVA tem um canal com conteúdo em alta definição -a Copa do Mundo, por exemplo, foi exibida no canal no formato de melhor qualidade. (PL)


Texto Anterior: Sala de comando
Próximo Texto: Tec-tec-tec
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.