São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porta-retratos

Aparelhos lêem cartões de memória e exibem imagens digitalmente sem a necessidade de um computador

MARIANA BARROS
DA REPORTAGEM LOCAL

As fotos são lembranças cada vez menos estáticas. Em porta-retratos digitais, elas se tornam quase curtas-metragens em câmera lenta, sejam das últimas férias, do churrasco de domingo ou de um aniversário.
Apesar de no exterior a variedade de modelos ser maior, os brasileiros já contam com algumas opções para emoldurar retratos cambiáveis e dispensar o PC na hora de exibir suas fotos.
O porta-retrato digital Gotec (R$ 574,56; www.leadershop.com.br) é compatível com cartões de memória Compact Flash, Secure Digital, Smart Media e Memory Stick. A tela de 3,5 polegadas exibe imagens estáticas ou em seqüências.
Outra opção é o Digiframe, da Ohtek (R$ 999,99; www.neodomain.net/pl_site/safarishop/index.asp), que tem LCD de 7 polegadas e pode ser comandado por controle remoto.
Disponível na Europa, por cerca de 200, o porta-fotos 7FF1AW/00, da Philips (www.philips.com.br) lê cartões Compact Flash, Memory Stick e Secure Digital. Oferece ainda conexão USB e promete armazenar até 50 fotos de, no máximo, 12 Mpixels de resolução.
O inconveniente desse tipo de aparelho fica por conta da autonomia da bateria, que faz com que o tempo de exibição das imagens seja limitado. Dependendo do modelo escolhido, a resolução da tela também pode ser um problema, por não exibir fotos tão nítidas como as impressas, por exemplo.
Por outro lado, os porta-retratos ajudam a organizar e a aproveitar fotografias que, de outra maneira, acabariam perdidas em algum lugar do disco rígido do computador -com as vantagens de não demandar gastos com impressão e de ocupar pouco espaço.


Texto Anterior: Canal aberto
Próximo Texto: Live DMB CD-1000
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.