São Paulo, quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aproveite a folia

Sites trazem informações úteis para quem não quer perder tempo nos dias da festança

ALEXANDRE ORRICO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Muita água, protetor solar, roupas confortáveis e café da manhã reforçado para aguentar a maratona de festas. As dicas são do site rioguiaoficial. com.br, que conta ainda com programação, roteiros e outras informações da Cidade Maravilhosa.
No endereço bit.ly/carnarj é possível ver centenas de marcações no Google Maps de blocos de rua do Carnaval carioca. Flamengo, Botafogo e Glória estão entre os bairros com maior concentração de encontros de foliões.
Os horários dos desfiles podem ser conferidos no endereço da Liga Independente das Escolas de Samba do Estado: liesa.globo.com. Para dar uma olhada nos horários dos desfiles em São Paulo, basta checar o ligasp.com.
Minas Gerais também tem um circuito para os foliões: é o Carnaval das Cidades Históricas, que reúne marchinhas e blocos de rua em Diamantina, Ouro Preto, Tiradentes e outras municípios.
Informações podem ser encontradas no site turismo.mg.gov.br/noticias/826-noticias.
O folião que preferir curtir o reinado de Momo em Pernambuco não pode deixar de visitar o site oficial carnavaldorecife.com.br, que conta com programação completa e dados sobre os diversos polos da festa multicultural.

Tecnologia
Quem não puder estar presente nos principais Carnavais do país contará com a ajuda da tecnologia para acompanhar a folia.
O site oficial do Carnaval de Salvador transmitirá a festa ao vivo 24h por dia, no endereço portaldocarnalval.ba.gov.br.
Mapa dos circuitos dos trios, informações sobre os blocos e ingressos também estão por lá.
O portal UOL tem um hotsite (carnaval.uol.com.br) com notícias, vídeos e fotos do Carnaval, além da programação completa dos Carnavais de Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.
Pela Rádio UOL, o internauta pode escutar os hits que vão agitar o Carnaval deste ano, além de sambas-enredo das escolas do Rio e de São Paulo.
Para ter uma ideia do tamanho do Carnaval no país, o portal iG disponibilizou um infográfico no site (bit.ly/maparj), que dá um panorama das principais festas por todo o Brasil.

Abadás e fantasias
O site Fashion Bubbles (bit.ly/fashionbubbles) dá dicas para as meninas que quiserem customizar seus abadás. Grandes e desajeitados, eles podem ser rapidamente transformados em roupas únicas e com estilos diversos.
Há sugestões, por exemplo, de como cortar as mangas e as golas para que a roupa se ajuste melhor ao corpo e ao calor do verão.
Mas é preciso prestar atenção para não cortar os símbolos dos patrocinadores oficiais -por isso é bom consultar o site para ver os limites da personalização de seu abadá.
Para os homens, o maquiador Celso Kamura ensina como reproduzir a maquiagem de caveira de Alexandre Hertchovich, que ficou famosa no São Paulo Fashion Week. No blog de Julia Petit (juliapetit.com.br/pra-macho/manual-caveira), há vídeos e até os moldes usados pelo maquiador disponíveis para impressão, a fim de tornar a tarefa mais fácil.


Texto Anterior: Pule o Carnaval
Próximo Texto: Reportagem de capa: Veja quais páginas fazem mais sucesso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.