São Paulo, quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

diversão

Nudez, violência e muita ação marcam Dante's Inferno

EM BUSCA DO AMOR Herói usa foice para enfrentar perigos e libertar sua amada Beatrice das garras do demônio

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A descrição do inferno vista na primeira parte do poema "A Divina Comédia", de Dante Alighieri, escrito no século 14, é a inspiração para o game Dante's Inferno, que acaba de ser lançado nos Estados Unidos. O jogo reúne generosas doses de violência e nudez -foi classificado para maiores de 17 anos.
O jogador encarna Dante, veterano cavaleiro das Cruzadas, que deve libertar sua amada Beatrice das garras de Lúcifer. O problema é que, para chegar até o anjo caído, o protagonista deve enfrentar fantasmas, monstros e todo tipo de aberração contida nos nove círculos do inferno. No cardápio, estão pecados do passado, crimes de guerra e segredos de família.
Para dar cabo dessas ameaças, Dante conta, basicamente, com duas armas: uma foice roubada da Morte, e a Cruz Sagrada, abençoada por sua própria esposa.
A mecânica de ação em terceira pessoa lembra o campeão de vendas God of War por causa da ênfase nos combates -na maioria das vezes contra múltiplos inimigos-, entremeados pela exploração de cenários e alguns quebra-cabeças. Os enigmas, porém, não chegam a ser complexos, parecendo mais momentos para deixar o jogador respirar um pouco.

Mulheres empaladas
Para quem gosta de ver sangue jorrando pela tela, Dante's Inferno tem isso e muito mais. De acordo com a ESRB, entidade que classifica os jogos por faixa etária nos Estados Unidos, há cabeças decapitadas que são atiradas em direção à tela, mulheres empaladas e uma pessoa que tem um olho perfurado por um crucifixo.
O relatório do órgão também cita referências sexuais, sobretudo no círculo do inferno que aborda a luxúria. Há personagens com seios expostos e, para completar, um demônio gigante que deixa à mostra seu pênis enquanto voa.
Tudo isso é exibido em alta definição nos consoles PlayStation 3 e Xbox 360, que já têm versão de demonstração para download. Há também uma edição de Dante's Inferno para o portátil PSP.
Apesar dos atrativos de Dante's Inferno, para os proprietários do PS3 a expectativa maior continua em torno da sequência do aclamado God of War, cujo lançamento está programado para o mês que vem.


Texto Anterior: Microsoft corrige falha de 17 anos
Próximo Texto: Tiro e RPG: Aclamado em 2007, Bioshock ganha continuação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.