São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

Acesso discado pode ter três tipos de conta

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A internet acessada por linha telefônica -utilizada por 95% dos internautas brasileiros, segundo a Associação Brasileira dos Provedores de Internet (Abranet)- deve funcionar de três maneiras distintas em breve. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estuda criar dois modelos adicionais de cobrança dos pulsos telefônicos.
Segundo Edmundo Antônio Matarazzo, superintendente de universalização da Anatel, a primeira proposta da agência é a formulação de uma cobrança em que o valor do pulso é único para todos os horários do dia. "Com esse modelo, o usuário saberá exatamente o valor que pagará a qualquer hora do dia", diz ele.
Uma outra idéia do órgão é a criação da tarifa única. Dessa forma, o cliente poderá usar a sua linha telefônica para acessar a internet o quanto desejar em troca de um valor fixo. Cogita-se até incluir na taxa a mensalidade do provedor.
"O sistema atual é bom, mas muita gente ainda não sabe fazer o cálculo de gastos dos pulsos. O que queremos é dar mais opções para estas pessoas", afirma Matarazzo. De acordo com o executivo, a discussão sobre os modelos de acesso à internet por linha discada deve voltar a ser pauta da Anatel neste semestre. (AM)


Texto Anterior: Portátil atrai, mas seu preço é pouco acessível
Próximo Texto: Endereços on-line - Esporte: Rede acompanha roteiro da tocha olímpica de 2004
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.