São Paulo, quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Celulares de luxo querem atacar iPhone

DA REPORTAGEM LOCAL

O número de concorrentes do iPhone não pára de aumentar. Nas últimas semanas, outros três telefones de luxo foram lançados no mercado.
Na quarta-feira passada, a LG, fabricante coreana de eletrônicos, lançou o Voyager que, segundo a empresa, supera o iPhone ao oferecer acesso sem fio mais rápido à internet.
Além da tela de 400x240 pixels sensível a toque e um browser com capacidade integral, o aparelho revela, na parte inferior, um pequeno teclado de computador.
E é esse o trunfo que deve atrair o consumidor que não se acostuma à tecla sensível ao toque, acredita a operadora Verizon Wireless -que terá exclusividade na comercialização do aparelho.
Trata-se, na verdade, de uma nova investida da LG na área dos concorrentes do iPhone. A empresa já havia, anteriormente, buscado sofisticar sua marca aliando-se à grife Prada para lançar um celular com tela sensível ao toque -uma das características notáveis do iPhone.
O LG Prada vem com uma tela de três polegadas, câmera de 2 Mpixels, flash LED e Bluetooth 2.0 e já está disponível no mercado do Brasil.
Concorrente da LG, a também coreana Samsung é outra a tentar tirar uma fatia do mercado do celular da Apple. Sua mais recente arma foi apresentada ao mercado mundial no final do mês passado.
Produzido em parceria com a marca de produtos de luxo Bang & Olufsen, o Serenata apresenta um design arredondado, muito diferente dos outros celulares.
Delicado, tem 6,5x11x2 cm, pesa 136 gramas e possui tela sensível ao toque.
Para a navegação, conta com um dial de alumínio. Um dos principais chamarizes desse dispositivo é a sua função de tocador de música. Os fabricantes informam que essa função é independente e não impede o recebimento de mensagens ou de ligações.
A Samsung já está ficando craque em criar concorrentes para o telefone da Apple. Primeiramente, lançou o Samsung Ultra Smart F700, cujos destaques são a câmera de 5 Mpixels com autofoco e o teclado embutido na parte interna.
No final de setembro, a empresa também se envolveu na concepção do celular de luxo que vem sob a marca Giorgio Armani (sim, não é só a Prada que se aliou a uma coreana para enfrentar o telefone da Apple).
Com LCD de 2,6 polegadas, o Giorgio Armani-Samsung Mobile (o nome não tem o mesmo glamour da grife) é do tamanho de um cartão de crédito e cerca de 1 cm de espessura. Conta com uma câmera de 3 Mpixels, fones Bluetooth estéreo e ainda possibilita a expansão da memória por meio de um cartão microSD. O celular estará disponível na Europa no mês que vem.
(CAMILA RODRIGUES)


Texto Anterior: Preço do iPod no Brasil subiu em cinco meses
Próximo Texto: No bolso: Novo telefone celular da AT&T acessa rede Wi-Fi e vem com 2 câmeras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.