São Paulo, quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Softwares vêm com agregador de notícias razoável

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das funções mais alardeadas das últimas versões do Firefox e do IE são os leitores de feeds; o feed é um recurso disponível em blogs e sites que envia notícias para um agregador. Dessa forma, o conteúdo vai até o usuário, que só entra no site caso se interesse.
Os agregadores dos dois são competentes, mas inferiores aos dedicados, até mesmo daqueles que são extensões do browser.

Explorer
No navegador da Microsoft, quando um site possui um feed, um ícone Feed, antes apagado, fica laranja. Se você tiver interesse em receber as atualizações do site diretamente no navegador, clique no ícone e uma página se abre com uma caixa amarela.
Na caixa, existe a opção Inscrever-se nesse feed. Aperte-a com o botão esquerdo do mouse, preencha -ou mantenha- as opções da janela que se abre, e selecione Inscrever.
A fonte de notícias vai ficar na estrela no canto esquerdo superior do navegador.

Firefox
No Firefox 2.0, quando uma página tiver uma fonte de notícias, o ícone laranja aparece no final do endereço. Pressione-o, uma página abre; aperte o botão Inscrever-se e aceite a opção Favoritos.
A fonte de notícias vai ficar na barra embaixo da caixa de endereços de sites. (GVB)


Texto Anterior: Programas ganham suas próprias comunidades on-line
Próximo Texto: Internet assiste à 2ª guerra dos browsers
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.