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multimídia
Adobe terá loja de vídeos on-line
Tocador da empresa, em fase de testes, exibe filmes em formato maior que sites de compartilhamento
CAMILA RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL
Parece o YouTube, mas com
uma tela maior e a capacidade
de ser acessado off-line. O Adobe Media Player, disponível para testes desde a semana passada no site labs.adobe.com/downloads/mediaplayer.html, é um exibidor de vídeos
em streaming (transmissão em
que os filmes são carregados a
partir da internet em vez de ficarem dentro do PC) que vêm
de diversas fontes.
Conforme diz o site da Adobe, o tocador "está em fase de
teste para experiência do usuário e para que produtores de
conteúdo verifiquem sua compatibilidade com feeds RSS que
contenham Flash Vídeo".
Segundo a empresa, deverá
ser lançada uma loja de conteúdo on-line parecida com o iTunes, mas com arquivos no formato proprietário da Adobe.
Ainda não há data para a abertura da loja.
Hoje, podem ser encontrados vídeos gratuitos (em inglês) divididos em gêneros como animação, negócios e tecnologia educacional, que são
distribuídos por nove redes de
uso gratuito: Better.tv, blip.tv,
CBS, Fora.tv, Motionbox,
MyToons.com, PBS, Revision3
e StimTV.
Em teste, foi possível encontrar desde vídeos de um minuto até uma discussão sobre
perspectivas regionais da Coréia do Norte, no canal Fora.tv,
com duração de 1h13.
Apesar de ter uma tela
maior, nem sempre a resolução
do conteúdo disponível é adequada; a distorção pode aumentar quando se clica em
"watch full screen" (assistir em
tela cheia). Se você gostar dos
vídeos, pode adicioná-los como
favoritos para assistir novamente ou fazer o download
(daqueles que são permitidos).
Além desses atributos, ele é
leve (o soft tem menos de 1
Mbyte) e seu layout é bonito.
60 mi
é o número de visualizações do vídeo
"Evolution of Dance", o mais visto no
YouTube. O filme mostra performance do humorista Judson Laipply em
um "pot-pourri" de coreografias
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