São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

reportagem de capa

Alta definição padece de conteúdo restrito e caro

TV >> Mesmo com poucos programas em boa resolução, brasileiro quer telas finas

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma pesquisa recente da Philips apontou que quase metade dos consumidores das classes A e B querem comprar uma televisão de tela plana. Durante este ano, os preços dessas TVs caíram no Brasil e no mundo. E, segundo estudo da empresa de pesquisa Display Search divulgado em outubro, a crise econômica deve fazer com que as fabricantes diminuam mais os preços.
Por isso, fala-se que 2009 será o ano da tela plana. A Folha testou um lançamento, no país, nessa seara: a TV LCD Sharp Aquos de 52 polegadas.
Com capacidade Full HD -a melhor alta definição para o consumidor final-, o aparelho tem tempo de resposta de 4ms, o que resulta em boa reprodução de movimentos rápidos, como acontece em atividades esportivas e filmes de ação.
O contraste, o brilho e as cores intensas resultam em uma imagem surpreendente.
Para desfrutar da qualidade do aparelho, o consumidor é praticamente obrigado a comprar uma fonte de conteúdo em alta definição, como um tocador Blu-ray ou um conversor de TV digital nos lugares onde existe esse tipo de transmissão.
Para conectar aparelhos assim, a Aquos conta com três entradas HDMI. As dimensões da TV, sem o suporte de mesa, são 123,7x77,4x9,5 cm. O preço sugerido é de R$ 8.499 para o modelo de 52 polegadas. (GVB)


Texto Anterior: Games: Contorle para game vem com miniteclado
Próximo Texto: Multimídia: Z10, da Motorola, tem design ergonômico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.