São Paulo, quarta-feira, 11 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entretenimento

Na sexta 13, Resident Evil 5 leva terror para a África

ZUMBIS >> Estreia em alta definição exige trabalho em equipe dos jogadores

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Nada mais apropriado que lançar Resident Evil 5 em uma sexta-feira 13. Afinal, a franquia de horror da Capcom, em sua estreia no PlayStation 3 e no Xbox 360, nunca mostrou zumbis de forma tão realística e assustadora, por consequência.
A expectativa dos fãs pela matança em alta definição é grande, a julgar pelo sucesso da versão demo, baixada por pelo menos 2 milhões de jogadores só na rede on-line Xbox Live.
O cenário da ação é baseado na África, o que chegou a gerar polêmica no ano passado, quando Resident Evil 5 foi alvo de críticas de organizações de combate ao racismo. Jun Takeuchi, produtor do jogo, logo explicou que a escolha teve como motivo revelar as origens do vírus há tanto tempo combatido nos episódios da série.
Desta vez, os protagonistas são Chris Redfield, já conhecido de capítulos anteriores, e Sheva Alomar, agente com antepassados africanos. Tão perigosa quanto bela, Alomar possui vasto treinamento com arma de fogo e também luta muito bem, credenciando-se com louvor para ajudar Chris a combater a epidemia que move a trama.
Resident Evil 5 desenvolve uma mecânica concentrada na cooperação entre os dois personagens, que precisam trabalhar juntos tanto para sobreviver às infindáveis hordas de inimigos quanto para resolver os desafios que surgem pelo caminho.
Uma das novidades do esquema de controles desta versão está no sistema de inventário, que possibilita trocar itens entre os personagens com bastante rapidez. Sobram tiros, claro, e uma profusão de sangue pela tela, o que faz o jogo ser recomendado para maiores de 17 anos, nos Estados Unidos.
No Brasil, Resident Evil 5 será distribuído pela importadora canadense Synergex, que traz também a edição de colecionador. Quem topar desembolsar R$ 400 vai levar para casa, além do jogo, mimos como uma mochila temática, um boneco do protagonista Chris, um disco extra com material bônus e por aí vai. A versão convencional sai por R$ 289.

MINHOCAS EM GUERRA
O jogo de estratégia Worms, que começou sua trajetória no computador nos anos 90, agora segue para o PlayStation 3 e Xbox 360; previsto para este ano, privilegia o multijogador


Texto Anterior: FFFFoundtape: Site guarda endereço de músicas e permite criar seleções
Próximo Texto: Rock Band dos Beatles, com 45 canções, chega em setembro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.