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Nintendo DS oferece programas que vão além do cenário do videogame
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O DS chegou ao mercado em
2004 com a missão de manter a
hegemonia da Nintendo entre
os portáteis, mas o que se vê hoje, 70 milhões de aparelhos
vendidos depois, é que o sucessor do Game Boy tornou-se
muito mais que um videogame:
com ajuda da maquininha, é
possível treinar cérebro, caligrafia e idiomas, além de exercitar músculos faciais, praticar
ioga e até manter um diário.
O portátil mostrou sua vocação para ir além do game com
Brain Training, uma coletânea
de exercícios variados envolvendo cálculo, memória e raciocínio lógico. Após virar mania no Japão, o jogo chegou ao
Ocidente e, além de ganhar seqüências, inspirou clones dedicados a melhorar habilidades
com matemática, senso comum e por aí vai.
Até no combate ao vício do
cigarro o DS pode ajudar: a Ubisoft anunciou recentemente
Allen Carr's Easyway to Stop
Smoking, método interativo
baseado na obra de Allen Carr,
autor de "O Método Fácil de
Parar de Fumar".
Para os futuros motoristas
britânicos, a Atari está preparando Driving Theory Training, que leva o programa teórico para as duas telas do portátil, permitindo praticá-lo de
forma dinâmica.
Let's Yoga chega em abril
com a intenção de guiar os praticantes, iniciantes ou veteranos, por meio de vários exercícios, com direito a narração e
legendas. Flash Focus, que chegou no ano passado, ajuda a
melhorar a agilidade ocular
com uma série de exercícios.
My Secret World, para as
adolescentes, é um diário virtual que funciona como agenda
e tem código de segurança para
proteger a privacidade e a segurança dos segredos.
Nos EUA, a série Brain Training é indicada para todas as
idades, assim como Let's Yoga e
Flash Focus. My Secret World e
o programa antifumo ainda não
receberam classificação.
(TA)
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