São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nintendo DS oferece programas que vão além do cenário do videogame

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O DS chegou ao mercado em 2004 com a missão de manter a hegemonia da Nintendo entre os portáteis, mas o que se vê hoje, 70 milhões de aparelhos vendidos depois, é que o sucessor do Game Boy tornou-se muito mais que um videogame: com ajuda da maquininha, é possível treinar cérebro, caligrafia e idiomas, além de exercitar músculos faciais, praticar ioga e até manter um diário.
O portátil mostrou sua vocação para ir além do game com Brain Training, uma coletânea de exercícios variados envolvendo cálculo, memória e raciocínio lógico. Após virar mania no Japão, o jogo chegou ao Ocidente e, além de ganhar seqüências, inspirou clones dedicados a melhorar habilidades com matemática, senso comum e por aí vai.
Até no combate ao vício do cigarro o DS pode ajudar: a Ubisoft anunciou recentemente Allen Carr's Easyway to Stop Smoking, método interativo baseado na obra de Allen Carr, autor de "O Método Fácil de Parar de Fumar".
Para os futuros motoristas britânicos, a Atari está preparando Driving Theory Training, que leva o programa teórico para as duas telas do portátil, permitindo praticá-lo de forma dinâmica.
Let's Yoga chega em abril com a intenção de guiar os praticantes, iniciantes ou veteranos, por meio de vários exercícios, com direito a narração e legendas. Flash Focus, que chegou no ano passado, ajuda a melhorar a agilidade ocular com uma série de exercícios.
My Secret World, para as adolescentes, é um diário virtual que funciona como agenda e tem código de segurança para proteger a privacidade e a segurança dos segredos.
Nos EUA, a série Brain Training é indicada para todas as idades, assim como Let's Yoga e Flash Focus. My Secret World e o programa antifumo ainda não receberam classificação. (TA)


Texto Anterior: Games: Ninja Gaiden II traz banho de sangue
Próximo Texto: Fotografia: Zoom ótico de 10x é trunfo da Panasonic Lumix TZ5
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.