São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Half-Life 2 deverá ser o maior rival

ESPECIAL PARA A FOLHA

A partir de agora, todos os holofotes se voltam para Half-Life 2, cujo histórico é tão conturbado quanto o do concorrente Doom, desde os atrasos no lançamento até o roubo do código-fonte, ano passado. Apesar do suspense em torno do lançamento, a chegada do jogo é esperada para setembro.
A tecnologia de Half-Life 2 está servindo para desenvolver Vampire: The Masquerade Bloodlines, uma mistura de RPG e ação repleta de vampiros, divididos em sete clãs, cada um com suas próprias habilidades.
Outro lançamento importante de 2004 deve ser Medal of Honor: Pacific Assault, que pretende dar novos ares aos jogos de ação baseados na Segunda Guerra Mundial. Terá a concorrência de Brothers in Arms, cujo enfoque vai estar na exatidão dos fatos históricos e na ambientação.
Star Wars: Battlefront, por sua vez, será uma guerra protagonizada por quatro facções: Império, Aliança Rebelde, clones e droids, tendo o modo multijogador como grande atração.
A feira E3 2004, realizada em maio passado, apresentou dois jogos que só devem chegar em 2005, mas que já estão chamando a atenção. Um deles é Pariah, o novo projeto da Digital Extremes, criadora da série Unreal; o outro é F.E.A.R., que tem enredo semelhante ao de Doom 3.
Há espaço também para os jogos de ação em primeira pessoa com enredo exótico, caso de Operation: Matriarchy, em que um vírus ataca as mulheres do planeta Velian, que viram mutantes e deixam os homens desesperados.
Recentemente adiado para 2005, S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl corre por fora, com belo visual em vastos ambientes a céu aberto e enredo inspirado no famoso acidente nuclear.


Texto Anterior: Instalação pede mais memória RAM
Próximo Texto: Hugo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.