São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

reportagem de capa

Aparelhos monitoram seu desempenho

AVALIAÇÃO Especialistas e amadores testam dispositivos que ajudam a aperfeiçoar o treinamento de corrida e ciclismo

DA REDAÇÃO

Iniciantes ou experientes no mundo dos exercícios encontram nos monitores cardíacos um ótimo auxiliar para controlar seu desempenho, acompanhar os treinos e até melhorar a performance.
De forma cada vez mais precisa, eles medem o ritmo de seu coração em BPM (batimentos por minuto) e informam em tempo real a intensidade do exercício em andamento -dados cruciais para a montagem de planos de treino que respeitem características e capacidades de cada um.
Os aparelhos mais sofisticados, além de uma pequena memória para gravar dados de uma ou de poucas sessões de treinamento, têm recursos para se comunicar com o computador e, aí sim, se transformam em caudalosa fonte de informações sobre o trabalho realizado.
Nesta edição, que procura ajudar os leitores a se preparem para o verão e dar informações para que escolham melhor seus parceiros eletrônicos de treinamento, apresentamos os mais sofisticados medidores de desempenho disponíveis no mercado brasileiro -o mais barato da seleção feita pela Folha custa R$ 999.
Os testes foram feitos por atletas profissionais e amadores, que, durante vários dias, avaliaram as condições reais de uso dos aparelhos. Nenhum dos dispositivos é 100%, mas, de modo geral, agradaram os esportistas e cumpriram seus objetivos. (RL)


Texto Anterior: Cinema
Próximo Texto: Garmin Forerunner 305
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.