São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polar S625X

ADRIANO BASTOS
ESPECIAL PARA A FOLHA

O Polar S625X (R$ 1.499, polardobrasil.com.br) é composto por um relógio, uma fita de sensor cardíaco e um sensor inicial para marcar as passadas. Um dos principais recursos é a medição de distância, velocidade e ritmo por um sensor de passadas que não é um GPS. Outra vantagem é a fita com sensor cardíaco. Para o seu bom funcionamento, é recomendável calibrá-lo, o que é feito facilmente.
O ideal é ter uma distância aferida de, no mínimo, 1.200 metros, mas quanto maior, melhor. Corri na minha velocidade de trote normal e ele fez ajustes para praticamente todas as condições.
Também há a calibragem manual, mais complicada. Com isso acertado, é possível programar os exercícios conforme ritmo, freqüência cardíaca e faixas desta. Eles podem ser agrupados em aquecimento, exercício e relaxamento.
O aparelho marca cinco exercícios diferentes e oferece, para cada um deles, a possibilidade de fazer intervalos. O software Polar Precision Performance permite controlar funções e facilita a programação e a visualização dos exercícios. Os dados podem ser transferidos para o site da Polar ou para alguns modelos de celular.
A memória guarda os últimos exercícios independentemente do tempo, mas fica limitada à capacidade e ao tempo de captação -quanto menor o tempo, menor a memória e mais detalhadamente o exercício será passado para o micro.


ADRIANO BASTOS é atleta profissional e professor de educação física


Texto Anterior: Suunto T6
Próximo Texto: Reportagem de capa: Esportivos se aliam aos tecnológicos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.