São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oregon OutbrakerRP 109

GUSTAVO ALMEIDA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Fui surpreendido pela quantidade de acessórios que acompanham o Outbraker RP 109, da Oregon Scientific (www.oregonscientific.com.br, R$ 1.099). São tantos que alguns me pareceram até desnecessários. Entretanto, durante a instalação e primeira utilização, logo se percebe que todos cumprem uma função vital para a utilização completa dos recursos.
Simples e direto, o manual de instruções oferece informações claras, e uma pessoa com boa noção de manutenção de bicicleta pode instalar o equipamento com certa facilidade. De qualquer forma, em caso de dúvida, é melhor procurar uma bicicletaria, o que acabei fazendo.
Durante o uso, a facilidade de visualizar os recursos desejados permite que o usuário desfrute de todos os benefícios do relógio sem perder tempo -o que é muito valioso em provas ou treinamentos contra o tempo. As mensurações incluem distância percorrida, velocidade, cadência e freqüência cardíaca, fatores essenciais para o treinamento de um ciclista.
Apenas um erro na leitura da velocidade me chamou a atenção. Em uma estrada de terra, o relógio exibiu 80 km/ h, que, por mais que tenha sido atingida em uma descida, não é uma velocidade comum em uma mountain bike.
Com o software incluso, é possível combinar dados e compor gráficos, por exemplo, de tempo, velocidade e cadência ou de distância, altitude e freqüência cardíaca. Os computadores mais novos não têm conexão compatível com a do produto, tornando necessária a compra de um adaptador USB, algo bem inconveniente.


GUSTAVO ALMEIDA é publicitário e pratica mountain bike


Texto Anterior: Reportagem de capa: Esportivos se aliam aos tecnológicos
Próximo Texto: Timex TI5C391
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.