São Paulo, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portátil tem bom custo/benefício

especial para a Folha

A presença de uma interface de rede facilita o uso do equipamento em empresas. E supre, parcialmente, a ausência de uma interface infravermelha.
A memória instalada de fábrica, de 32 Mbytes, é suficiente para aplicações gerais. O mouse do iBook é do tipo trackpad. Ao contrário dos touchpads normalmente encontrados nos notebooks, ele só permite mover o mouse. Para clicar, é necessário mover o dedo até um botão que se localiza imediatamente abaixo do trackpad.
O teclado do iBook é de manuseio agradável, tendo bastante espaço para apoiar as mãos. Os caracteres acentuados da língua portuguesa podem ser gerados a partir de combinações entre diferentes teclas.
Em tempo de resposta, o iBook se comporta, de forma aproximada, como um notebook com um chip Pentium II de 300 MHz.

Conclusões
O iBook se destaca pelo estilo. Se ignorarmos a ausência do leitor de disquete, o iBook é funcionalmente equivalente a outros notebooks do mercado.
Embora a resolução máxima de sua tela de cristal líquido seja apenas de 800 X 600, o iBook oferece recursos de hardware compatíveis com as necessidades daqueles usuários que necessitam de um Macintosh portátil.
A estação Airport, vendida separadamente, aumenta, em muito, a conectividade do iBook.

Preço compatível
O custo do iBook é compatível, ou pouco superior, com o de outros notebooks com capacidade (memória, processador, disco) semelhante.
Porém esses notebooks não são compatíveis com o Macintosh nem fabricados pela Apple, uma empresa cujos produtos apresentam ótima qualidade.
Além disso, a relação entre os custos do iBook e do iMac (a versão de mesa) é semelhante à relação entre os notebooks convencionais e computadores desktop baseados na família de processadores Intel.
Dessa forma, o iBook apresenta um bom custo/benefício para aqueles que precisam trabalhar com um microcomputador portátil.



Texto Anterior: Confira os resultados da avaliação
Próximo Texto: Estação conecta até dez portáteis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.