São Paulo, quarta-feira, 12 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

games

Jogos recriam Indiana Jones e Batman em peças de Lego

COISA DE CINEMA Depois de "Star Wars", personagens de aventuras são remodelados com o brinquedinho

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Lego gostou da brincadeira: depois de lançar games baseados na série "Guerra nas Estrelas" e vender 1 milhão de cópias, vai revisitar novos personagens do cinema.
Em maio, estréia nos EUA o novo filme de Indiana Jones; no mês seguinte, chega às prateleiras o jogo que, por meio dos blocos de Lego, vai relembrar os principais momentos dos longas-metragens. A exemplo de Lego Star Wars, praticamente todas as plataformas, do PC aos videogames, estão contempladas.
O protagonista, obviamente, é Indy, acompanhado de seu chicote, mas, em cada um dos seis atos, um segundo jogador pode assumir a pele de um outro personagem, com habilidades exclusivas -o que abre espaço para a participação dos papéis coadjuvantes.
O jogo mistura ação e resolução de quebra-cabeças simples, como construir uma ponte para atravessar um certo obstáculo. Também estão garantidas cenas com veículos, como a perseguição de motocicletas de "A Última Cruzada" e a seqüência com o carrinho de mina de "O Templo da Perdição".
No site oficial do jogo há um caprichado minigame em Flash (indianajones.lego.com/n-US/Games/Default.aspx) para testar a agilidade do jogador com o mouse.

Dupla dinâmica
A Traveller's Tales, produtora da série Lego, foi convocada pela Warner Bros. para fazer a mesma brincadeira com Batman. E a mecânica cooperativa cai como uma luva para Lego Batman, já que o homem-morcego está acompanhado por Robin, sem falar na presença de vilões como Coringa, Pingüim e Charada.
Com lançamento programado para o último trimestre, o jogo tem muitos combates. Uma das principais armas é o "batrangue", usado para acertar os oponentes e para alcançar objetos fundamentais para solucionar quebra-cabeças.
O enredo não é baseado em nenhum filme, mas em uma trama que envolve a fuga de vilões do Arkham Asylum.


Texto Anterior: Cineasta brasileira reúne filmes de bolso na internet
Próximo Texto: Soft de música mistura canções do PC com a rede
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.