São Paulo, quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes em alta definição são marca da Powershot SX1 IS

DA REPORTAGEM LOCAL

A Powershot SX1 IS, um dos lançamentos da Canon na PhotoImageBrazil, tem pontos fortes como captação de vídeos (em Full HD), zoom e novo sensor, mas decepciona quando algumas das fotos são ampliadas e podem ser vistos ruídos de imagem.
Um diferencial da máquina é o uso do sensor CMOS, que tem como atrativo o baixo consumo de energia. Na qualidade final da foto, o sensor não parece fazer muita diferença. Comparadas, as imagens captadas pela máquina e por uma Canon SX10 IS (que não tem o sensor) não deixam diferenças visíveis.
Quanto aos vídeos, a SX1 é superior aos outros modelos da linha Powershot da Canon. Ela filma em Full HD (1920x1080 Pixels) e não decepciona, desde que você tenha em mente que ela não é uma filmadora profissional e sim uma fotográfica híbrida.
Já a quantidade de ruído em imagens captadas em ISO a partir de 200 é um dos pontos fracos da câmera. Quando ampliadas as fotos, o ruído fica visível, mas nada que afete uma impressão comum de 10x15 centímetros. O ruído cresce a cada salto no ISO.
A lente tem 28-560mm e o zoom ótico de 20 vezes é eficiente dentro das possibilidades da câmera. O display LCD tem 2,8 polegadas e boa visualização. O fato de ser giratório também ajuda na exibição das imagens.
Aos que precisam de fotos profissionais, a câmera capta imagens diretamente em RAW. (AD)


Powershot SX1 IS
Preço sugerido:
R$ 4.299
www.canon.com.br


Texto Anterior: Destaque da WB1000 é tela de Amoled
Próximo Texto: Truque: Câmera projeta imagens a dois metros de distância
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.