São Paulo, quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

mercado

Apple lança iPod sensível com Wi-Fi

MAIS UM > Design da nova geração é inspirado no do iPhone, que teve diminuição de preço; Nano ganhou versões coloridas

DA REPORTAGEM LOCAL

A roda sensível de navegação, uma das responsáveis pelo "algo a mais" do iPod, se alastrou pelo tocador da Apple. A nova geração do portátil, batizada Touch e lançada na quarta-feira passada, vem com superfície de 3,5 polegadas, em formato widescreen, sensível ao toque.
Grosso modo, é o iPhone sem a função telefone. Além do "touch" e do design bem parecido com o do iPhone, o portátil oferece ainda conexão Wi-Fi.
Com isso, as músicas da loja iTunes podem ser baixadas diretamente no tocador. A iTunes Wi-Fi inaugura ainda um novo serviço: a venda de toques de campainha com trechos escolhidos pelo usuário, com 30 segundos de duração -a loja iTunes não funciona no Brasil.
Para navegar na rede, o software Safari exibe as páginas em miniatura. Segundo a fabricante, a bateria reproduz até 22 horas de áudio ou cinco horas de vídeo. Com quase 9 cm e espessura de 0,8 cm, ele chega ao Brasil em outubro. O preço nos EUA é de US$ 299 para a versão de 8 Gbytes e de US$ 399 para a versão de 16 Gbytes.
Ao iPod clássico, também foram reservadas novidades: revestimento metalizado e uma versão de 160 Gbytes (US$ 349) -além de uma nova versão de 80 Gbytes (US$ 249).
O iPod Nano foi outro repaginado. Inspirado no colorido e extinto iPod Mini, ele ganhou versões em prata, preto, azul, verde e vermelho. O modelo de 4 Gbytes sai por US$ 149 e o de 8 Gbytes, por US$ 199.

Polêmica
Na esteira de novidades anunciadas por Steve Jobs, presidente da Apple, veio uma que desagradou boa parte dos usuários da marca.
O preço do iPhone caiu em US$ 200, passando para US$ 399. Para compensar a frustração de quem já havia adquirido o aparelho, a Apple concederá US$ 100 de crédito na compra de produtos da marca.
Com apenas a versão de 8 Gbytes levada adiante, o iPhone continua vinculado à contratação de um plano de dois anos com a operadora AT&T.


Texto Anterior: Acontece na internet
Próximo Texto: Zune: Microsoft reduz o preço do tocador em US$ 50
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.