São Paulo, quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Site b.br, de banco, visa à proteção

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de pouco mais de um mês do lançamento do domínio b.br, destinado exclusivamente a instituições bancárias, a Federação Brasileira de Bancos não tem um posicionamento sobre a questão, informou sua assessoria de imprensa.
Para o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade que cuida da distribuição de endereços de internet no país, o objetivo da medida, que restringe tal final de endereço aos bancos, é aumentar a segurança dos usuários que realizam movimentações bancárias pela rede.
Não por acaso: no país, ocorrem, por ano, mais de 300 mil fraudes bancárias e de cartões eletrônicos, de crédito e de débito por meio de e-mail com vírus, uso de programas desatualizados, compras em sites sem segurança, captura de dados pessoais e clonagem de número de cartões. Essas fraudes resultam em mais de R$ 300 milhões de prejuízo por ano, segundo a Febraban.
O relatório da Microsoft sobre segurança divulgado na semana passada traz outro dado preocupante: 60% das máquinas brasileiras que continham ameaças estavam infectadas pelos cavalos de tróia Win32/bancos ou Win32/banker, que lideraram o ranking nacional de ameaças. (GVB)


Texto Anterior: Ações: Bolsa deve ir para mira de boato na internet
Próximo Texto: Bandoleiros diversificam táticas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.