São Paulo, quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instalação do KIS é mais demorada, mas programa tem recurso inovador

DA REPORTAGEM LOCAL

A instalação do KIS 2009 (Kaspersky Internet Security) foi a mais chata entre os três programas testados pela Folha. Demandou um download demorado de atualização durante a leitura do disco de instalação e outro para começar a usar o programa com a melhor proteção oferecida naquele momento.
Uma das características mais marcantes do programa é a indicação de vulnerabilidades em softwares comuns do computador, como o OpenOffice.
Ele aponta arquivos de softwares que possuem brechas conhecidas que, muitas vezes, podem ser corrigidas via atualização comum.

Em português
Como os outros pacotes, o KIS agrega as funções básicas de defesa do computador e da navegação na internet -ele tem proteção contra sites maliciosos e teclado virtual para senhas, por exemplo. O programa testado pela Folha estava em inglês, mas haverá versão em português. O preço ainda não foi definido. (GVB)

CHAVE USB
Três modelos de pendrives que aumentam a segurança do usuário; dois deles guardam informações criptografadas e pedem senhas, enquanto o terceiro tem firewall e antivírus


Texto Anterior: Reportagem de capa: Antivírus pagos têm boa performance
Próximo Texto: Outras opções
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.