São Paulo, quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

diversão

Violência e ação marcam novos games

GUERRA E PAZ >> Seqüência de Call of Duty aborda conflito histórico; heroína de Mirror's Edge salta mais que Lara Croft

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Dizem que a guerra nunca muda, mas, nos casos de Call of Duty: World at War e Mirror's Edge, que chegam às prateleiras nesta semana, as batalhas são bem diferentes entre si. Enquanto o primeiro jogo é ambientado na Segunda Guerra Mundial, o outro aborda os conflitos pessoais da protagonista, praticante do Parkour, esporte radical em que o objetivo é superar obstáculos pelo próprio esforço.
World at War dá continuidade à franquia cuja versão anterior foi o game mais vendido de 2007. Call of Duty retoma a Segunda Guerra, em campanhas ambientadas na ex-União Soviética, com o exército de Stálin, e nas ilhas do Pacífico, mostrando os combates das tropas aliadas contra as forças imperiais japonesas.
O jogo adere à tendência dos modos cooperativos e permite que até dois jogadores no mesmo console, ou quatro on-line, cumpram juntos as missões. Sem tantos soldados controlados pela inteligência artificial, a experiência ganha em dinamismo, ainda mais com o clima cinematográfico que já virou marca registrada da série.

No topo
Quem sofre de vertigem deve tomar cuidado com Mirror's Edge, quase todo ambientado nas alturas. Isso porque Faith, uma heroína moderninha, precisa correr no topo de edifícios, com saltos fantásticos, para tentar provar a inocência da irmã, injustamente acusada de um crime.
É claro que, inevitavelmente, Faith acaba se deparando com os inimigos, o que obriga o jogador a usar suas habilidades de combate. Curiosamente, embora seja possível empregar armas de fogo nas missões, Mirror's Edge pode ser concluído sem que o jogador dispare um tiro. Mas, com um "exército de uma mulher só", não será fácil a empreitada.
Recomendado para maiores de 17 anos, Call of Duty: World at War é distribuído no Brasil pela Synergex, enquanto Mirror's Edge, para pessoas a partir de 13 anos, só está disponível através de importadoras.

BRIGA BOA
Socos e chutes dão o tom em WWE SmackDown vs. Raw 2009 (www.smackdownvsraw.com), game para maiores de 13 anos que recria os embates de luta livre que costumam estar na TV


Texto Anterior: Navegador Chrome ganha recursos para ampliar segurança
Próximo Texto: Nas estrelas: "The Clone Wars" vira jogo para DS e Wii
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.